Campanhas de marketing provocadoras são uma marca registrada do Burger King no mundo inteiro. Embora o principal alvo da rede de fast-food seja o McDonald’s, seu maior rival, outros temas são explorados – a empresa, por exemplo, recentemente ironizou o ministro da Economia, Paulo Guedes, em uma de suas ações.
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Às vezes, porém, a empresa passa do limite. Foi o que aconteceu ontem (8), Dia Internacional da Mulher. O Burger King do Reino Unido provocou uma onda de revolta no Twitter com um post em que afirmava que “as mulheres pertencem à cozinha”.
Após as reações negativas, a rede tentou se explicar: “Se elas quiserem, é claro. Contudo, apenas 20% dos chefes de cozinha são mulheres. Estamos em uma missão de mudar a proporção de gênero na indústria de alimentação, oferecendo às nossas funcionárias a oportunidade de seguir uma carreira culinária”.
A campanha, e muito menos o esclarecimento, não salvou Burger King da fúria das redes sociais, que acabou deletando o post polêmico.
(*) Da redação da Menu
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